пятница, 13 апреля 2018 г.

Na análise de diversificação, desenvolvimento de produto refere-se à estratégia de marketing do questionário


Diversificação como estratégia de marketing.
Aumente seus negócios diversificando para novos mercados.
John Rowley / Photodisc / Getty Images
Artigos relacionados.
1 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos 2 [Diversificação de Negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 3 [Estratégias de Crescimento] | Estratégias de Crescimento nos Negócios 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.
Quando você desenvolve um negócio de sucesso, seu crescimento é limitado pelo tamanho do seu mercado. Uma estratégia de diversificação abre novas possibilidades. Você pode diversificar sua oferta de produtos ou seus mercados-alvo, mas deve expandir seus horizontes de negócios. Para continuar a crescer, você precisa examinar como aumentar o volume de vendas e a receita, mantendo os custos e os riscos no mínimo.
Penetração no mercado.
A estratégia de diversificação de marketing que exige o mínimo de recursos e esforços está aumentando a penetração no mercado. Seus produtos existentes apelam para uma meta dentro do mercado total acessível, mas podem ser atraentes para os membros de seu mercado acessível, além daqueles que você segmenta. Ampliar e diversificar sua estratégia de marketing para incluir um público maior em sua promoção pode diversificar sua base de clientes. Quando você explora estratégias promocionais que segmentam clientes fora de sua base tradicional, você pode descobrir que essa diversificação resulta em vendas adicionais substanciais.
Novos Mercados.
Quando os mercados acessíveis existentes não oferecem mais espaço para expansão, é hora de procurar novos mercados. Estes podem ser geograficamente separados, como vender em um país estrangeiro; demograficamente diferentes, como segmentar homens e mulheres; ou com base em outras características, como a venda de produtos de luxo para grupos de baixa renda. Você deve basear qualquer estratégia em novos mercados em pesquisa que forneça uma base para essa campanha e desenvolva estratégias promocionais que segmentem os membros do novo mercado com motivos convincentes para a compra do seu produto.
Novos Produtos.
Às vezes, faz mais sentido desenvolver novos produtos para seus mercados existentes do que investir no desenvolvimento de negócios para novos mercados. A vantagem é que você já tem uma base de clientes e sabe o que eles querem. Essa estratégia de diversificação de produtos é especialmente atraente para empresas que têm um público fiel e produtos de sucesso. A estratégia aproveita seu conhecimento das necessidades do cliente para oferecer produtos que complementam os que você já fornece. Se, por exemplo, você tiver uma boa reputação ao fornecer produtos para ambientes externos, talvez seus clientes também confiem em você para fornecer produtos automotivos.
Novas características.
Se você não quiser se comprometer com o desenvolvimento de um novo produto, diversificar sua gama de produtos adicionando novos recursos aos produtos existentes pode aumentar as vendas. Tal estratégia tem a vantagem de custos comparativamente baixos, contando com informações de mercado existentes. Alguns clientes podem não ter comprado seus produtos no passado porque faltava um recurso importante. Se você puder identificar esses recursos e adicioná-los aos seus produtos, o tamanho do mercado-alvo poderá aumentar. Você pode diversificar sua oferta de produtos sem os custos de desenvolvimento de um produto completamente novo.
Referências (3)
Sobre o autor.
Bert Markgraf é um escritor freelancer, com sólida formação em ciência e engenharia. Ele começou a escrever artigos técnicos enquanto trabalhava como engenheiro na década de 1980. Mais recentemente, depois de iniciar seu próprio negócio em TI, ele ajudou a organizar uma comunidade on-line para a qual ele escreveu e editou artigos como editor de gerenciamento, negócios e economia. Ele é bacharel em ciências pela Universidade McGill.

Estratégia de Diversificação de Produtos.
Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar seu negócio a crescer.
Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images
Artigos relacionados.
1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 2 [Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing 3 [Diversificação da estratégia corporativa] | Vantagens & amp; Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.
Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. Pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao intervalo. A estratégia oferece oportunidades para expandir o negócio, aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.
Objetivos.
Defina seus objetivos para diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seus negócios se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou se enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para as empresas de notícias que criaram seus negócios em um único produto. O declínio da participação de mercado ou receita pode ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Como alternativa, você pode adotar uma abordagem ofensiva em que você vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitá-la com seus produtos existentes.
Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão agrade a um grupo diferente de clientes. Se você criar ferramentas para profissionais de construção, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um varejista de frutas e legumes pode introduzir uma variedade de alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, destinado a um novo grupo de clientes.
A diversificação de produtos pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não deseja desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como distribuir produtos de outros fornecedores, fazer acordos de licenciamento para fabricar ou fornecer produtos desenvolvidos por outras empresas ou estabelecer alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto. produtos. Se a sua empresa estiver em uma posição financeira sólida, considere aquisições para obter acesso a produtos que estejam alinhados com sua estratégia de diversificação.
Avalie os recursos necessários para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e marketing. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e construir relações de trabalho eficazes com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. Sua equipe tem conhecimento sobre o produto e o mercado para atingir suas metas de vendas? Se você pretende fabricar o produto sozinho, você tem capacidade de produção ou precisará investir em novas instalações ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto é vendido através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?
A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância em que o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa atende à demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto permitam que você obtenha lucro, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto puder tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo de entrada no mercado for muito alto. Nesses cenários, o benefício para a sua empresa não pode compensar o risco.
Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entende as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado de pequena escala para avaliar o potencial de sua estratégia. Solicite comentários dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.
Referências (4)
Sobre o autor.
Baseado no Reino Unido, Ian Linton é um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como “Marketing” e “Runner's World”. Linton também é autor de mais de 20 livros publicados e é um copywriter para empresas globais. Ele é bacharel em história e economia pela Universidade de Bristol.

Na análise de diversificação, desenvolvimento de produto refere-se à estratégia de marketing do questionário
11º ano, 12º ano, Colégio: Primeiro ano, Colégio: Segundo ano, Colégio: Terceiro ano, Colégio: Quarto ano.
Mantenha a proporção.
A tarefa de qualquer negócio é ________.
A) criar as necessidades do cliente.
B) diferenciar em termos de custo de produção.
C) entregar valor ao cliente com lucro.
D) reduzir a concorrência.
E) comunicar valor semelhante ao fornecido pelos concorrentes.
Qual é a visão tradicional de marketing?
A) As empresas devem se concentrar apenas na produção, porque se os produtos forem bons, eles serão vendidos automaticamente.
B) As empresas devem se concentrar apenas na produção e venda, porque o marketing ocorre como parte do processo de venda.
C) As empresas devem ter uma equipe de marketing adequada que possa aumentar a conscientização dos consumidores sobre seus produtos e despertar seu interesse neles.
D) As empresas devem precificar seus produtos o mais baixo possível para que o marketing seja fácil.
E) As empresas devem lembrar que a promoção é o mais importante dos quatro Ps.
O processo de entrega de valor pode ser dividido em três fases, das quais & quot; escolhendo o valor & quot; implica _______, que é a essência do marketing estratégico.
A) segmentação, desenvolvimento e entrega.
B) segmentação, posicionamento e comunicação.
C) segmentação, posicionamento e entrega.
D) segmentação, segmentação e posicionamento.
E) pesquisando, desenvolvendo e entregando.
A Apex Corporation é uma das melhores do setor em termos de custos e desempenho. Muitas empresas do setor provavelmente considerarão a Apex como ________.
C) alvo para aquisição.
D) futuro fornecedor.
E) caixa de ressonância para idéias.
James Frank foi encarregado de reunir inteligência de marketing, disseminá-lo dentro de sua organização e, eventualmente, direcionar a ação sobre a informação. A tarefa do Sr. Frank é melhor descrita como parte do ________.
A) processo de detecção de mercado.
B) processo de realização de nova oferta.
C) processo de aquisição de clientes.
D) processo de gestão de relacionamento com clientes.
E) processo de gerenciamento de atendimento.
Quando um cliente faz um pedido no BookBox, a empresa processa as informações de pagamento do cliente, envia o pedido para o depósito mais próximo e envia o pedido via FedEx. Isso é melhor descrito como ________.
A) processo de detecção de mercado.
B) processo de aquisição de clientes.
C) processo de gestão de relacionamento com clientes.
D) processo de gerenciamento de atendimento.
E) processo de realização de nova oferta.
Hoje, o & quot; mercado de massa & quot; está se dividindo em vários segmentos, cada um com seus próprios desejos, percepções, preferências e critérios de compra. Isso implica que ________.
A abordagem de marketing tradicional seria a melhor abordagem a seguir.
B) os produtores devem considerar-se como parte do processo da cadeia de valor.
C) os produtores devem se concentrar em nichos de mercado.
D) todos os segmentos de mercado são igualmente lucrativos.
E) as estratégias de mercado alvo não são mais eficazes.
A primeira fase da sequência de criação e entrega de valor é ________ que representa o & quot; dever de casa & quot; marketing deve fazer antes de qualquer produto existir.
A) escolhendo o valor.
B) fornecendo o valor.
C) comunicando o valor.
D) considerando o valor.
E) adquirir o valor.
A última etapa na criação e entrega de valor é ________ o valor em que a força de vendas, a promoção de vendas, a publicidade e outras ferramentas de comunicação anunciam e promovem o produto.
No ciclo de planejamento estratégico completo, tomar ações corretivas é uma parte de ________.
Os ________ na cadeia de valor cobrem a seqüência de trazer materiais para o negócio (logística de entrada), convertendo-os em produtos finais (operações), enviando produtos finais (logística de saída), comercializando-os (marketing e vendas) e prestando serviços ( serviço).
A) processos de operações.
B) processos de fabricação.
C) atividades primárias.
D) atividades secundárias.
E) atividades terciárias.
A cadeia de valor de Michael Porter identificaria qual das seguintes atividades de suporte?
A) envio de produtos finais.
B) comercialização de produtos.
D) manutenção de produtos.
Qual das seguintes opções pode ser considerada uma atividade principal no processo da cadeia de valor?
B) gestão de recursos humanos.
C) desenvolvimento tecnológico.
D) logística de entrada.
E) infra-estrutura firme.
O processo de gerenciamento de cumprimento inclui todas as atividades em ________.
A) reunir e agir sobre informações sobre o mercado.
B) pesquisar, desenvolver e lançar novas ofertas de alta qualidade rapidamente e dentro dos padrões orçamentários.
C) definição de mercados-alvo e prospecção de novos clientes.
D) construir uma compreensão, relacionamentos e ofertas mais profundas para clientes individuais.
E) receber e aprovar pedidos, despachar a mercadoria no prazo e cobrar o pagamento.
Com respeito aos processos centrais do negócio, o ________ inclui todas as atividades envolvidas na coleta de informações externas, disseminando-as dentro da organização e atuando na informação.
A) processo de detecção de mercado.
B) processo de pesquisa de mercado.
C) processo de marketing alvo.
D) processo de pulso de mercado.
E) processo de implantação.
No que diz respeito aos principais processos de negócios, o ________ inclui todas as atividades envolvidas no desenvolvimento e o lançamento de produtos de alta qualidade com rapidez e dentro do orçamento.
A) processo de detecção de mercado.
B) processo de realização de nova oferta.
C) processo de gerenciamento de atendimento.
D) processo de aquisição de clientes.
E) processo de gestão de relacionamento com clientes.
As atividades envolvidas na construção de uma compreensão mais profunda dos consumidores existentes e o que as ofertas de produtos significam para eles seriam uma parte de ________.
A) processo de aquisição de clientes.
B) processo de gestão de relacionamento com clientes.
C) processo de prospecção de clientes.
D) cliente integrando processo de gestão.
E) processo de equidade do cliente.
________ permite que a empresa descubra quem são seus mercados-alvo, como se comportam e o que precisam ou querem. Também permite que a empresa responda de maneira apropriada, coerente e rápida às diferentes oportunidades dos clientes.
A) gerenciamento de rede.
B) Gerenciamento da cadeia de suprimentos.
C) gestão de marketing.
D) gestão de relacionamento com clientes.
E) Gestão total da qualidade.
Outra maneira de descrever uma cadeia de suprimentos, na qual as empresas fazem parceria com fornecedores e distribuidores específicos para garantir o bom funcionamento do sistema, é chamá-lo de ________.
A) grupo de trabalho em equipe.
B) integração horizontal.
C) centro de energia doméstica.
D) exploração de valor.
E) rede de entrega de valor.
A chave para utilizar as competências essenciais da organização é ________ que compõem a essência do negócio.
A) forçar os departamentos organizacionais a justificar os componentes orçamentários.
B) integrar verticalmente e possuir todos os intermediários.
C) possuir e nutrir os recursos e competências.
D) enfatizar as promoções globais.
E) segmentar as forças de trabalho.
________ tem três características: (1) é uma fonte de vantagem competitiva na medida em que faz uma contribuição significativa para os benefícios percebidos pelo cliente; (2) tem aplicações em uma ampla variedade de mercados; e (3) é difícil para os concorrentes imitarem.
A) Competência central.
B) Processo de sensoriamento de mercado.
C) Responsabilidade social das empresas.
D) Unidade de negócios estratégica.
As competências essenciais tendem a se referir a áreas de especialização técnica e de produção, enquanto ________ tendem a descrever a excelência em processos de negócios mais amplos.
A) benchmarks de processo.
B) capacidades distintivas.
C) capacidades distributivas.
D) benchmarks facultativos.
E) capacidades concêntricas.
Profissionais de marketing holísticos obtêm crescimento lucrativo expandindo a participação do cliente, ________, e capturando o valor da vida útil do cliente.
A) prejudicar as competências competitivas.
B) fidelização de clientes.
C) criar as necessidades do cliente.
D) renovar uma base de clientes.
E) canibalizar produtos.
A estrutura de marketing holística foi projetada para abordar três questões-chave de gerenciamento. Qual das seguintes opções é uma dessas perguntas?
A) Declarações de valor - como a empresa lida com a desordem de valor?
B) Proposta de valor - como as proposições de valor podem ser lucrativas?
C) Erosão de valor - existem elos fracos na cadeia de valor da empresa?
D) Rede de valor - como uma empresa pode efetivamente se conectar?
E) Exploração de valor - como uma empresa pode identificar novas oportunidades de valor?
Como a Kodak aborda a revolução digital que está dominando a indústria fotográfica, ela quer que os clientes a vejam como líder em fotografia digital. Assim, está se afastando da produção de câmeras de rolo de filme. Este seria um exemplo de quais dos seguintes passos de criação de valor?
A) abandonando as linhas de produtos atuais.
B) mudar a visão corporativa.
C) reposicionar a identidade da marca da empresa.
D) refazer o logotipo da empresa.
E) realinhando as principais competências.
Dos quatro níveis organizacionais, o nível corporativo provavelmente tomará quais das seguintes decisões?
A) entrar em um novo mercado.
B) alocação de recursos para cada produto.
C) plano estratégico para unidades de negócios individuais.
D) escolha de fornecedores específicos para cada unidade de negócio.
E) plano de marketing para cada produto.
A maioria das grandes empresas consiste em quatro níveis organizacionais: o nível corporativo, o ________, o nível da unidade de negócios e o nível do produto.
A) nível de diretoria.
B) nível dos principais stakeholders.
C) nível da equipe de gerenciamento.
D) nível de divisão.
E) nível estratégico.
Durante o estudo de pesquisa de mercado da Jill, muitos clientes indicaram que as luvas de forno tradicionais dificultavam muito a realização de assadeiras, resultando em vazamentos freqüentes. Jill trouxe suas descobertas para o departamento de pesquisa, e sua empresa aproveitou suas habilidades de engenharia e design para desenvolver um novo hot-pad portátil que permite uma destreza significativamente maior no manuseio de utensílios quentes de cozinha, protegendo o cozinheiro de queimaduras. Este é um exemplo do elemento ________ da estrutura de marketing holística.
A) marketing integrado.
B) criação de valor.
C) demanda negativa.
D) rede de valor.
O plano de marketing, o instrumento central para direcionar e coordenar o esforço de marketing, opera em níveis ________.
A) funcional e operacional.
B) estratégico e tático.
C) corporativo e operacional.
D) cliente e despesa.
E) corporativo e divisão.
A ________ estabelece os mercados-alvo e a proposta de valor que será oferecida, com base em uma análise das melhores oportunidades de mercado.
A) plano organizacional.
B) plano de marketing estratégico.
C) plano tático corporativo.
D) missão corporativa.
E) declaração de valor do cliente.
Qual dos seguintes planos provavelmente incluiria instruções para implementar e abordar desafios e oportunidades diários em recursos de produtos, promoção, merchandising, preços, canais de vendas e áreas de serviço?
A) o plano de marketing tático.
B) o plano de marketing alvo.
C) o plano de implementação.
D) o plano de lançamento do produto.
E) o plano de desenvolvimento do produto.
Qual das seguintes opções NÃO é uma das quatro atividades de planejamento realizadas por todas as sedes corporativas?
A) definir a missão corporativa.
B) estabelecimento de unidades de negócio estratégicas.
C) atribuir recursos a cada SBU.
D) avaliar oportunidades de crescimento.
E) decidir canais de vendas.
Juan Garcia planeja os lançamentos promocionais diários sobre os produtos e serviços de sua empresa. Ele pode ser descrito como um planejador (n) ________.

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Cartões Retornar ao conjunto de detalhes.
O processo de desenvolvimento e manutenção de um ajuste estratégico entre os objetivos e capacidades da organização e suas oportunidades de marketing em mutação.
Uma declaração do propósito da organização - o que ela quer realizar no ambiente maior.
A coleção de empresas e produtos que compõem a empresa.
O processo pelo qual a gerência avalia os produtos e negócios que compõem a empresa.
Um método de planejamento de portfólio que avalia as unidades de negócios estratégicas de uma empresa em termos de sua taxa de crescimento de mercado e participação relativa de mercado. As SBUs são classificadas como estrelas, vacas em dinheiro, pontos de interrogação ou cães.
empresas ou produtos de alto crescimento e alta participação. Eles geralmente precisam de investimentos pesados ​​para financiar seu rápido crescimento. Eventualmente, o crescimento deles diminuirá e eles se transformarão em vacas em dinheiro.
empresas ou produtos de baixo crescimento e alta participação. Essas SBUs estabelecidas e bem-sucedidas precisam de menos investimento para manter sua participação no mercado. Assim, eles produzem muito dinheiro que a empresa usa para pagar suas contas e para apoiar outras unidades que precisam de investimento.
unidades de negócios de baixa participação em mercados de alto crescimento. Eles exigem muito dinheiro para manter sua parte, quanto mais aumentá-la. A gerência tem que pensar muito sobre quais pontos de interrogação ela deve tentar construir em estrelas e quais devem ser eliminadas.
Cães são empresas e produtos de baixo crescimento e baixa participação. Eles podem gerar dinheiro suficiente para se manterem, mas não prometem ser grandes fontes de caixa.
Uma ferramenta de planejamento de portfólio para identificar oportunidades de crescimento da empresa por meio de penetração de mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos ou diversificação.
Uma estratégia para o crescimento da empresa, aumentando as vendas de produtos atuais para segmentos de mercado atuais, sem alterar o produto.
Uma estratégia para o crescimento da empresa, identificando e desenvolvendo novos segmentos de mercado para produtos atuais da empresa.
Uma estratégia para o crescimento da empresa, oferecendo produtos modificados ou novos para os segmentos de mercado atuais.
Uma estratégia para o crescimento da empresa através da criação ou aquisição de negócios fora dos atuais produtos e mercados da empresa.
Reduzir o portfólio de negócios, eliminando produtos de unidades de negócios que não são lucrativos ou que não se encaixam mais na estratégia geral da empresa.
A série de departamentos que realizam atividades criadoras de valor para projetar, produzir, comercializar, entregar e oferecer suporte a produtos de uma empresa.
A rede formada pela empresa, fornecedores, distribuidores e, por fim, clientes que fazem parceria entre si para melhorar o desempenho de todo o sistema.
A lógica de marketing pela qual a unidade de negócios espera criar valor para o cliente e obter relacionamentos lucrativos com o cliente.
Dividindo um mercado em grupos distintos de compradores que têm necessidades, características ou comportamentos diferentes e que podem exigir produtos ou programas de marketing separados.
Um grupo de consumidores que respondem de maneira semelhante a um determinado conjunto de esforços de marketing.
O processo de avaliar a atratividade de cada segmento de mercado e selecionar um ou mais segmentos para entrar.
Organização de um produto para ocupar um lugar claro, distinto e desejável em relação aos produtos concorrentes nas mentes dos consumidores-alvo.
Realmente diferenciando a oferta de mercado para criar valor superior ao cliente.
O conjunto de ferramentas de marketing tático controlável - produto, preço, lugar e promoção - que a empresa combina para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo.
significa a combinação de bens e serviços que a empresa oferece ao mercado-alvo.
Variedade, qualidade, design, características, marca, embalagem, serviços.
a quantidade de dinheiro que os clientes devem pagar para obter o produto.
Preço de lista, descontos, subsídios, período de pagamento, condições de crédito.
inclui atividades da empresa que disponibilizam o produto para atingir os consumidores.
canais, cobertura, sortimentos, locais, estoque, transporte, logística.
significa atividades que comunicam os méritos do produto e persuadem os clientes-alvo a comprá-lo.
Publicidade, venda pessoal, promoção de vendas, relações públicas.
Uma avaliação geral dos pontos fortes da empresa (S), pontos fracos (W), oportunidades (O) e ameaças (T).
Capacidades internas que podem ajudar uma empresa a atingir seus objetivos.
Limitações internas que podem interferir na capacidade de uma empresa atingir seus objetivos.
Fatores externos que a empresa pode explorar a seu favor.
Fatores externos atuais e emergentes que podem desafiar o desempenho da empresa.
O processo que transforma estratégias e planos de marketing em ações de marketing para atingir objetivos estratégicos de marketing.
O processo de medir e avaliar os resultados das estratégias e planos de marketing e tomar medidas corretivas para garantir que os objetivos sejam alcançados.
O retorno líquido de um investimento de marketing dividido pelos custos de investimento em marketing.
"Minha esposa, Gail, e eu não sabíamos no que estávamos nos metendo", comentou Ron Hart, o proprietário. "Nós apenas sabíamos que os fins de semana chegando aos lagos em nossa área rural representavam um mercado inexplorado."
Hoje, milhares de visitantes lotam a Fun-Spot: famílias, crianças de todas as idades e até mesmo idosos que gostam de passear pelos jardins e caramanchões.
"Há algo aqui para todos", disse Gail Hart com um sorriso. "Dezenas de empresas realizam aqui piqueniques anuais da empresa. Recebemos bem as viagens de campo. E até tivemos um casamento aqui no parque!"
"Aqui está a coisa engraçada", Ron entrou na conversa. "Nós realmente não sabemos por que temos sido tão bem sucedidos! Não há nada como Fun-Spot Fun Park na área. Nós éramos apenas sortudos."
"Eu acho que é o ambiente do parque que trouxe tantos visitantes", acrescentou Gail. Nós fornecemos um "pacote total" de entretenimento. Além disso, tentamos mudar nossos brinquedos e várias atrações de tempos em tempos. "
Ron e Gail Hart admitiram que tornar cada visitante feliz é uma prioridade. "Essa sempre foi nossa filosofia", disseram eles. "Como se diz na entrada do parque: 'Estamos aqui para fazer você feliz!' E sempre fomos capazes de fazer isso porque nunca nos permitimos crescer muito rápido demais ”.

Diversificação como estratégia de marketing.
Aumente seus negócios diversificando para novos mercados.
John Rowley / Photodisc / Getty Images
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1 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos 2 [Diversificação de Negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 3 [Estratégias de Crescimento] | Estratégias de Crescimento nos Negócios 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.
Quando você desenvolve um negócio de sucesso, seu crescimento é limitado pelo tamanho do seu mercado. Uma estratégia de diversificação abre novas possibilidades. Você pode diversificar sua oferta de produtos ou seus mercados-alvo, mas deve expandir seus horizontes de negócios. Para continuar a crescer, você precisa examinar como aumentar o volume de vendas e a receita, mantendo os custos e os riscos no mínimo.
Penetração no mercado.
A estratégia de diversificação de marketing que exige o mínimo de recursos e esforços está aumentando a penetração no mercado. Seus produtos existentes apelam para uma meta dentro do mercado total acessível, mas podem ser atraentes para os membros de seu mercado acessível, além daqueles que você segmenta. Ampliar e diversificar sua estratégia de marketing para incluir um público maior em sua promoção pode diversificar sua base de clientes. Quando você explora estratégias promocionais que segmentam clientes fora de sua base tradicional, você pode descobrir que essa diversificação resulta em vendas adicionais substanciais.
Novos Mercados.
Quando os mercados acessíveis existentes não oferecem mais espaço para expansão, é hora de procurar novos mercados. Estes podem ser geograficamente separados, como vender em um país estrangeiro; demograficamente diferentes, como segmentar homens e mulheres; ou com base em outras características, como a venda de produtos de luxo para grupos de baixa renda. Você deve basear qualquer estratégia em novos mercados em pesquisa que forneça uma base para essa campanha e desenvolva estratégias promocionais que segmentem os membros do novo mercado com motivos convincentes para a compra do seu produto.
Novos Produtos.
Às vezes, faz mais sentido desenvolver novos produtos para seus mercados existentes do que investir no desenvolvimento de negócios para novos mercados. A vantagem é que você já tem uma base de clientes e sabe o que eles querem. Essa estratégia de diversificação de produtos é especialmente atraente para empresas que têm um público fiel e produtos de sucesso. A estratégia aproveita seu conhecimento das necessidades do cliente para oferecer produtos que complementam os que você já fornece. Se, por exemplo, você tiver uma boa reputação ao fornecer produtos para ambientes externos, talvez seus clientes também confiem em você para fornecer produtos automotivos.
Novas características.
Se você não quiser se comprometer com o desenvolvimento de um novo produto, diversificar sua gama de produtos adicionando novos recursos aos produtos existentes pode aumentar as vendas. Tal estratégia tem a vantagem de custos comparativamente baixos, contando com informações de mercado existentes. Alguns clientes podem não ter comprado seus produtos no passado porque faltava um recurso importante. Se você puder identificar esses recursos e adicioná-los aos seus produtos, o tamanho do mercado-alvo poderá aumentar. Você pode diversificar sua oferta de produtos sem os custos de desenvolvimento de um produto completamente novo.
Referências (3)
Sobre o autor.
Bert Markgraf é um escritor freelancer, com sólida formação em ciência e engenharia. Ele começou a escrever artigos técnicos enquanto trabalhava como engenheiro na década de 1980. Mais recentemente, depois de iniciar seu próprio negócio em TI, ele ajudou a organizar uma comunidade on-line para a qual ele escreveu e editou artigos como editor de gerenciamento, negócios e economia. Ele é bacharel em ciências pela Universidade McGill.

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